Cerca de 15 mil alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta terça-feira

0
Publicidade

As férias chegaram ao fim e mais um semestre se inicia para as crianças matriculadas nas escolas de Bragança Paulista. Nesta terça-feira, 25 de julho, cerca de 15 mil alunos voltaram às aulas nas 68 escolas municipais.

Na atual Administração, a educação é prioridade do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, que não têm medido esforços para oferecer um ensino de qualidade, condições melhores aos profissionais da educação, infraestrutura adequada dos prédios, entre outras ações.

Por determinação do Prefeito Jesus Chedid, o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, esteve em algumas escolas acompanhando a volta às aulas. Pela manhã, visitou as escolas Antonio Dorival Monteiro de Oliveira e a Profª Célia Grasson, ambas situadas no Jardim Iguatemi.

Aproveitou a oportunidade para conversar com alunos, pais, gestores, docentes e funcionários que chegavam para o primeiro dia de aula do segundo semestre de 2017.

Para recepcionar os estudantes com toda estrutura, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação realizou serviços necessários nas unidades de ensino durante as férias, incluindo revisões hidráulica e elétrica. Além disso, no início de agosto serão entregues 4 escolas municipais totalmente revitalizadas: Professor Joaquim Theodoro, no bairro Jd. Júlio Mesquita, Cel. Ladislau Leme, no bairro Santa Luzia, Saada Nader Abi Chedid, no Uberaba, e Professora Sara Moritz, no Jardim São Miguel.

“As ações da Administração não param por aí; Pretendemos, até o final do ano, providenciar a pintura de todas as escolas municipais”, afirmou Adilson Condesso.

Nos próximos dias também será realizada a entrega dos kits escolares a todos os alunos da rede municipal do berçário, infantil e fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here