Bragança conquista 73 medalhas nos Jogos Regionais

0

Os 61º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, em Americana, terminaram na última sexta-feira, 21, e a delegação bragantina se destacou durante os 10 dias de competições.

A Administração Municipal, do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, dá total apoio ao desenvolvimento do esporte na cidade. Nos Jogos Regionais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, os atletas tiveram todo suporte e apoio. O Secretário da pasta, Carlos Alberto de Souza, acompanhou os jogos e o desempenho da delegação bragantina.

Bragança foi representada em 23 modalidades, contando com a participação de cerca de 300 atletas, incluindo 21 paratletas. A delegação participou de esportes como atletismo feminino e masculino, basquete, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, tênis, entre outros.

As equipes se destacaram e trouxeram à cidade diversas medalhas. No atletismo feminino, a equipe conquistou a 4ª colocação e no masculino a 6ª posição. No basquete feminino, o time ficou no 5º lugar e no masculino no 6º. Na capoeira, as mulheres deram um show e fecharam a competição na 3ª colocação, os homens não ficaram muito para trás e ocuparam a 4ª posição.

O time de futsal masculino alcançou a vice-liderança, ficando na 2ª colocação. As ginastas artísticas, da categoria livre, também subiram ao pódio, ficando em 2º. O handebol feminino bragantino se esforçou muito, mas acabou na 5ª colocação. Na natação masculina os nadadores alçaram a 4ª posição, já as nadadoras ficaram na 7ª. No tênis de campo masculino a equipe bragantina ficou na 4ª posição, já as tenistas subiram ao pódio como campeãs, trazendo à cidade o título inédito na modalidade. No tênis de mesa, na categoria livre, os jogadores finalizaram em 4º lugar. Por fim, time de vôlei masculino ficou na 8ª posição.

O destaque dos Jogos Regionais foram os paratletas bragantinos, na natação masculina trouxeram dezenas de medalhas e finalizaram o campeonato como 2º colocados, assim como as nadadoras, que conquistaram a mesma classificação.

As disputas foram acirradas e as equipes bragantinas se empenharam para conquistar medalhas e representar a cidade com afinco.

Ao final dos 61º Jogos Regionais, a delegação bragantina conquistou 31 medalhas de ouro, 29 de prata e 13 bronzes, totalizando 73 medalhas nas modalidades de atletismo feminino e masculino, capoeira feminino e masculino, futsal masculino Sub21, ginástica artística feminina, natação masculino, natação ACD feminino e masculino, tênis livre feminino e tênis de mesa masculino Sub21.

Ainda durante a competição, 55 atletas se classificaram para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, a serem realizados no período de 24 de outubro a 4 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here