Publicidade
Início Polícial Bafômetro aponta embriaguez e motorista é preso após colisão em Joanópolis

Bafômetro aponta embriaguez e motorista é preso após colisão em Joanópolis

0
Foto: PM
Publicidade

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (3), na Rodovia SPA-003/010, altura do km 16,5, em Joanópolis.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma colisão entre dois automóveis. No local, foi constatado que um dos veículos seguia em direção ao município de Joanópolis quando invadiu a pista contrária e atingiu transversalmente o outro automóvel.

O condutor do veículo atingido não sofreu ferimentos e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.

Já o motorista apontado como responsável pelo acidente sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado à Santa Casa de Joanópolis.

Ainda na unidade hospitalar, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,55 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, índice superior ao limite previsto para caracterização do crime de embriaguez ao volante.

Diante do resultado, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista. No entanto, em razão do estado de saúde, o homem permaneceu internado sob observação médica. De acordo com o registro policial, havia suspeita de que ele pudesse ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), motivo pelo qual não foi possível realizar seu interrogatório.

A perícia foi acionada para realizar os levantamentos no local do acidente. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e arbitrou fiança equivalente a um salário mínimo. Como o valor não havia sido recolhido até o encerramento do boletim de ocorrência, foi determinada a custódia do motorista, que permanecerá sob escolta policial enquanto estiver hospitalizado.