Na manhã desta sexta-feira (20), a Guarda Civil Municipal realizou uma ação após o registro de um boletim de ocorrência de furto de veículo. Durante patrulhamento, a equipe recebeu a informação de que o carro havia sido visto circulando pela Avenida Dom Bosco.
As buscas foram intensificadas e o veículo foi localizado na Avenida Pascoalino Cataldo, com dois indivíduos a bordo. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles iniciaram fuga em alta velocidade, seguindo pela Rodovia Capitão Barduino, sentido Socorro.
Próximo ao trevo do Parque dos Estados, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste. Após o impacto, um dos indivíduos fugiu a pé em direção a uma área de mata. Um dos agentes tentou alcançá-lo, mas ele entrou em um rio e não foi mais localizado.
O segundo indivíduo assumiu a direção do veículo danificado e conseguiu fugir novamente, mas acabou abandonando o carro na Estrada Municipal Fúlvio Salvador Pagani devido às avarias. Ele foi localizado e abordado pela equipe da ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas) na Estrada Municipal André Sanxhes Cuenca.
A vítima, morador da região, relatou o impacto emocional da situação e a ousadia dos indivíduos:
“Foi nessa madrugada. Eu estava dormindo e, quando acordei, o carro já não estava no local. Procurei dentro da casa e vi que havia arrombamento na janela. Levaram o botijão de gás e o carro, que ainda tinha alguns pertences dentro. É difícil, porque a bandidagem está muito ousada. Das três vezes que o veículo foi furtado, três vezes a polícia o recuperou, mas mesmo assim eles continuam agindo. É impotência, medo… você não sabe o que pode acontecer enquanto dorme.”
A vítima também comentou sobre a expectativa de que a Justiça não libere os indivíduos na audiência de custódia:
“Um deles parece ser conhecido, o outro não, mas um deles já assumiu que esteve lá outras vezes, furtou e quebrou o portão. Eles acreditam que podem agir sem consequências. Agora quero acompanhar a audiência para garantir que não sejam soltos.”
O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações.







