Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Bragantino salva cachorro de ataque de sucuri em quartel do Exército no...

Bragantino salva cachorro de ataque de sucuri em quartel do Exército no Pará

0
Publicidade Banner Energisa

O 3º Sargento Danton, natural de Bragança Paulista, protagonizou um resgate impressionante no último domingo ao salvar uma cadela que estava sendo atacada por uma sucuri dentro de um quartel do Exército, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará.

Um vídeo gravado por celular mostra o momento de tensão em que militares do Exército Brasileiro resgatam o animal, que havia sido imobilizado por uma sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. A ocorrência foi registrada nas dependências do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, em uma área próxima à mata.

Nas imagens, a cobra aparece enrolada no cachorro. Para conter o animal silvestre, os militares arrastaram a sucuri até uma área asfaltada e, com o apoio de outros militares, conseguiram fazer com que ela soltasse a presa.

Após o resgate, foram realizadas manobras de reanimação na cadela, que se recuperou e passa bem. O animal acabou sendo adotado pelo próprio 3º Sargento Danton.

Já a sucuri foi retirada com segurança do local após o acionamento dos órgãos ambientais competentes. Segundo o militar, o animal silvestre também recebeu destinação adequada, respeitando os protocolos ambientais, garantindo sua preservação e segurança.

Ex-morador de Bragança Paulista, o 3º Sargento Danton iniciou sua trajetória no Tiro de Guerra da cidade antes de ingressar na carreira militar por meio de concurso público. Atualmente servindo no Pará, ele destaca que a ação reforça valores como respeito à vida, proteção animal e compromisso com a missão, além de servir de inspiração para jovens que sonham com a carreira militar.