Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Atleta Bragantino vence etapa do Campeonato Paulista Duathlon Sprint em Indaiatuba

Atleta Bragantino vence etapa do Campeonato Paulista Duathlon Sprint em Indaiatuba

0
Foto: Tito Brito
Publicidade Banner Energisa

No último domingo, dia 8 de fevereiro, o atleta Marcos Gabriel conquistou a vitória na primeira etapa do Duathlon Sprint, realizada na cidade de Indaiatuba. Representando Bragança Paulista e a equipe AL Multisporte, ele sagrou-se campeão geral da prova, liderando a competição de ponta a ponta.

Com uma performance dominante, Marcos cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h00min35s, abrindo vantagem de 1 minuto e 18 segundos sobre o segundo colocado.

O Campeonato Paulista de Duathlon Sprint é composto por três etapas — 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e mais 2,5 quilômetros de corrida — e exige alto nível de condicionamento físico, resistência e estratégia dos atletas.

Após a prova, Marcos avaliou positivamente o desempenho e destacou a preparação realizada para a competição. “Fiz uma excelente prova. Foram dois meses de preparação específica e eu sabia que poderia estar entre os três primeiros, mas vencer com essa vantagem foi uma experiência muito boa. Me senti bem durante todo o percurso. Consegui abrir um bom gap na primeira corrida e manter essa vantagem durante o ciclismo, o que foi uma tarefa difícil, mas que saiu conforme o planejado. Foi a primeira prova em que consegui lidar bem com as duas modalidades, então tudo foi novo para mim. Espero melhorar ainda mais o condicionamento para evoluir os números futuramente. Essa foi a primeira de muitas vitórias que ainda quero conquistar”, afirmou o atleta.

Marcos também fez questão de destacar o apoio recebido ao longo do período de preparação. “Quero agradecer à minha família, ao meu treinador Ariel e à Prefeitura de Bragança Paulista, que vêm colaborando muito com o meu projeto. Também agradeço aos atletas que treinaram comigo durante esse período. Busquei evoluir principalmente no ciclismo, trabalhando meus pontos fracos, e os treinos com os melhores atletas de Bragança foram essenciais. Treinar com cada um deles me ajudou a ganhar experiência e elevar meu nível competitivo”, completou.