Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista “Meu filho está com drogas e não consigo mais contê-lo”, diz pai...

“Meu filho está com drogas e não consigo mais contê-lo”, diz pai à polícia

0
Publicidade Banner Energisa

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (3), por volta da 1h51, durante patrulhamento ostensivo realizado na Avenida dos Imigrantes, em Bragança Paulista.

De acordo com a corporação, os policiais visualizaram uma discussão envolvendo um homem, uma mulher e um adolescente. Com a aproximação da viatura, a mulher deixou o local, enquanto o jovem seguiu em direção à Rua São Lourenço. Em seguida, um homem que se identificou como pai do adolescente abordou a equipe policial, informando que o filho estaria portando entorpecentes, supostamente pertencentes à mulher com quem discutia.

Ainda segundo o pai, ele não conseguia mais conter o adolescente, que estaria envolvido com o tráfico de drogas. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento pela Rua São Lourenço, onde localizaram e abordaram o menor.

Durante a abordagem, o adolescente admitiu espontaneamente estar em posse de entorpecentes e afirmou que a droga era de sua propriedade. Conforme o relato policial, o jovem resistiu à condução até a unidade policial, sendo necessário o uso de algemas nos tornozelos, diante do risco de fuga. O pai acompanhou a ocorrência até o Plantão Policial por meios próprios.

No plantão, foram apreendidas aproximadamente 71 porções de substância aparentando ser cocaína, além de R$ 44 em dinheiro, em notas fracionadas. A Polícia Militar informou que não houve necessidade do uso de força física ou de instrumentos não letais, nem foram constatadas lesões aparentes no adolescente.

Os policiais relataram ainda que a região da abordagem é conhecida pela intensa circulação de usuários de entorpecentes e por registros frequentes de ocorrências criminais, o que motivava o reforço do patrulhamento no local.

Após a oitiva, o pai se recusou a reassumir a guarda do adolescente e a assinar o Termo de Responsabilidade, mesmo após ser orientado sobre suas obrigações legais. Diante da situação, a autoridade policial determinou o encaminhamento do menor ao Conselho Tutelar, para as providências cabíveis.