O Programa Aprendiz Bragantino encerrou as inscrições na última quarta-feira (21) com 327 jovens inscritos. A iniciativa é voltada à formação profissional e ao acesso ao primeiro emprego em Bragança Paulista.
A lista de inscritos já foi publicada na Imprensa Oficial do Município (edição nº 2195). Hoje, 26 de janeiro, se inicia o prazo para recursos contra indeferimento de inscrições, que segue até amanhã, dia 27.
A divulgação da classificação provisória está prevista para o dia 29 de janeiro, com novo período de recursos entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.
O programa é destinado a adolescentes e jovens de 14 a 24 anos e oferece formação técnico-profissional aliada à experiência prática no ambiente de trabalho. A prioridade é para jovens em situação de vulnerabilidade social, em acolhimento institucional, beneficiários de programas sociais ou em risco de evasão escolar.
As vagas são para a função de auxiliar administrativo (aprendiz), com jornada semanal de 20 ou 30 horas. A remuneração é proporcional à carga horária, com base no salário mínimo nacional, conforme a legislação. O contrato pode ter duração de até dois anos.
O processo seletivo prevê reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e critérios de classificação baseados em renda, idade, escolaridade e participação em programas sociais.






