Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Ladrão entra pelo telhado de supermercado na madrugada e sai algemado

Ladrão entra pelo telhado de supermercado na madrugada e sai algemado

0
Foto: GCM
Publicidade Banner Energisa

Na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 2h07, guardas civis municipais foram acionados após o sistema de monitoramento de um supermercado identificar a presença de um indivíduo no interior do estabelecimento, fora do horário de funcionamento. O comércio está localizado na Rua Padre João Pastrana, no bairro Jardim Novo Mundo.

Ao chegarem ao local, e após a gerente abrir o estabelecimento, os agentes localizaram o suspeito no interior do supermercado. Foi constatado que ele havia acessado o local pelo telhado, provocando danos à estrutura. Apesar da invasão, nenhum produto foi subtraído, configurando, em tese, tentativa de furto.

Durante a abordagem, o indivíduo apresentou comportamento alterado, desacatou e ameaçou os agentes públicos, além de inicialmente se recusar a fornecer sua identificação. Diante da situação e visando a segurança da equipe e do próprio conduzido, foi necessário o uso de algemas para sua condução até a unidade policial.

Conforme apurado, o homem sofreu uma queda ao entrar pelo telhado, o que resultou em lesão em um dos membros inferiores, sem relação com qualquer intervenção policial. Ele foi encaminhado para atendimento médico a fim de receber os cuidados necessários.

Após as providências médicas, o indivíduo foi apresentado na unidade policial, onde permaneceu sob custódia, sendo informado de seus direitos constitucionais. Ele deverá passar por Exame Cautelar de Corpo de Delito (ECCD) e, posteriormente, ser encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia, onde ficará à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal informou ainda que, inicialmente, o homem recusou atendimento hospitalar e se manteve bastante alterado, sendo necessário diálogo prolongado até que se acalmasse. Posteriormente, ao relatar dores nos pés e apresentar inchaço em um deles, foi novamente conduzido ao hospital para avaliação médica.