Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Zona Azul em Bragança Paulista passa a incluir avenida de acesso ao...

Zona Azul em Bragança Paulista passa a incluir avenida de acesso ao Bragança Shopping

Avenida de acesso ao Bragança Shopping passa a integrar Zona Azul Digital, antes usada por motoristas que evitavam o estacionamento privado.

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou em 2 de dezembro de 2025 o Decreto nº 4.865, que amplia a área da Zona Azul Digital e inclui oficialmente a Avenida Doutor Arnaldo Martin Nardy, acesso ao Bragança Shopping, no sistema de estacionamento rotativo. A medida entrou em vigor em 16 de dezembro.

Antes da regulamentação, o trecho era usado por motoristas que preferiam estacionar fora do shopping para não pagar o estacionamento privado. Com a inclusão na Zona Azul, a circulação de veículos na área passa a ser fiscalizada e o tempo de permanência, controlado, buscando maior rotatividade de vagas.

A integração formal da via ao sistema viário municipal ocorre após a desapropriação de 6.162 m², pertencentes à empresa Investbrag Empreendimentos, pelo valor simbólico de R$ 1,00, medida que permitiu regulamentar a área utilizada cotidianamente pela população. A empresa segue responsável pela manutenção do talude existente no trecho.

Além da avenida de acesso ao shopping, novos trechos de ruas e avenidas também passaram a ter cobrança de Zona Azul em novembro de 2025. Entre eles estão: Rua Teixeira (entre Rua Fidélis Cipriani e Rua Arthur Siqueira); Rua José Guilherme (toda extensão); Avenida Santa Izabel (toda extensão); Rua Dr. Freitas (toda extensão); Rua Felipe Siqueira (entre Rua Tupy e Rua José Domingues); Rua Tupy (entre Praça 9 de Julho e Rua Felipe Siqueira); e Avenida Dom Pedro I (entre Praça Jan Thomas Bata e Rua José Domingues).

O objetivo declarado pelo município é ampliar a fiscalização, aumentar a rotatividade de vagas e organizar o estacionamento em áreas de grande movimento, beneficiando motoristas, comerciantes e pedestres com maior previsibilidade sobre o uso das vagas.