Publicidade
Início Bragança Paulista Carreta da Mamografia chega a Bragança com atendimentos gratuitos a partir de...

Carreta da Mamografia chega a Bragança com atendimentos gratuitos a partir de 29 de setembro

Unidade móvel ficará no Posto de Monta oferecendo mamografias gratuitas para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico.

0
Foto: SECOM
Publicidade

Entre os dias 29 de setembro e 11 de outubro, Bragança Paulista receberá a “Carreta da Mamografia”, unidade móvel do programa estadual Mulheres de Peito, que oferece exames gratuitos para a detecção precoce do câncer de mama.

A unidade ficará estacionada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), na Av. Dr. Fernando Costa, nº 800 – Penha, em frente ao posto médico. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de 50 senhas por dia, e aos sábados, das 8h às 12h, com 25 senhas diárias.

Mulheres com idades entre 50 e 69 anos não precisam de pedido médico — basta apresentar RG e Cartão SUS. Já mulheres de 35 a 49 anos ou com 70 anos ou mais também podem fazer o exame, desde que apresentem pedido médico do SUS, além dos documentos pessoais.

Para realizar a mamografia, é necessário que a última tenha sido feita há pelo menos um ano. Se forem detectadas alterações ou sinais suspeitos, a paciente será encaminhada para exames complementares ou tratamento via SUS, conforme cada caso.