Na madrugada deste domingo (7), a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista realizou uma importante operação de fiscalização de trânsito no bairro Henedina Cortez, em resposta à intensa movimentação de veículos e motocicletas nos arredores de uma adega, local já conhecido por registros de perturbação do sossego e práticas perigosas no trânsito.
Poucas horas antes da ação, um veículo VW Gol tentou fugir de uma equipe da GCM e acabou sendo apreendido no bairro Parque dos Estados. A fuga chamou ainda mais atenção para os constantes abusos cometidos por motoristas na região, como manobras arriscadas, escapamentos abertos, consumo excessivo de álcool e uso de entorpecentes.
Durante a operação, ao se depararem com o bloqueio montado pelas viaturas da GCM, diversos condutores de motos e carros tentaram escapar em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e de outros motoristas. Três motociclistas chegaram a abandonar as vias e seguir por um terreno baldio, tentando ludibriar a fiscalização — sem sucesso.
As equipes agiram com rapidez e conseguiram alcançar os condutores, que estavam em motos sem emplacamento, sem retrovisores e com escapamentos adulterados. Além disso, os motociclistas desobedeceram ordens legais de parada, o que configura crime de trânsito. Os veículos, segundo apurado, pertenciam a terceiros e estavam com a documentação irregular. Todos foram recolhidos ao pátio e somente serão liberados após regularização completa.
A Guarda Civil Municipal segue atuando de forma firme e comprometida com a segurança pública, demonstrando eficiência no combate às infrações e reforçando a ordem nos bairros de Bragança Paulista.







