A Polícia Civil de Socorro esclareceu um caso de pedofilia investigado desde julho de 2023. Segundo informações, a vítima procurou a delegacia após ser contatada por um usuário em uma rede social, que enviou vídeos de abuso infantil e demonstrou interesse em marcar um encontro na cidade de Lindoia.
Diante da gravidade dos fatos, o Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências para identificar o responsável. Por meio de técnicas avançadas de investigação, foi possível localizar o suspeito, de 22 anos na época, na cidade de Camanducaia (MG).
Em abril de 2024, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço do investigado em Camanducaia, recolhendo celulares, computadores e outros equipamentos. Após a análise pericial do material, foram confirmadas as conversas e os conteúdos enviados à vítima, além da identificação de outros perfis utilizados pelo suspeito.
Com base nas provas reunidas, a Justiça da Comarca de Socorro expediu, em agosto de 2025, mandado de prisão contra o investigado. Ele foi capturado no dia 2 de setembro de 2025 pela Polícia Militar em Camanducaia e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o caso é um exemplo do trabalho minucioso realizado pelo setor de investigações, que resultou na identificação, coleta de provas e prisão do autor, garantindo que ele responda judicialmente pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.







