Publicidade Banner Alesp TV
Início Polícial Investigação da Polícia Civil de Socorro resulta na prisão de pedófilo em...

Investigação da Polícia Civil de Socorro resulta na prisão de pedófilo em Camanducaia

0
Foto: Polícia Civil de Socorro
Publicidade Banner Energisa

A Polícia Civil de Socorro esclareceu um caso de pedofilia investigado desde julho de 2023. Segundo informações, a vítima procurou a delegacia após ser contatada por um usuário em uma rede social, que enviou vídeos de abuso infantil e demonstrou interesse em marcar um encontro na cidade de Lindoia.

Diante da gravidade dos fatos, o Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências para identificar o responsável. Por meio de técnicas avançadas de investigação, foi possível localizar o suspeito, de 22 anos na época, na cidade de Camanducaia (MG).

Em abril de 2024, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço do investigado em Camanducaia, recolhendo celulares, computadores e outros equipamentos. Após a análise pericial do material, foram confirmadas as conversas e os conteúdos enviados à vítima, além da identificação de outros perfis utilizados pelo suspeito.

Com base nas provas reunidas, a Justiça da Comarca de Socorro expediu, em agosto de 2025, mandado de prisão contra o investigado. Ele foi capturado no dia 2 de setembro de 2025 pela Polícia Militar em Camanducaia e permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o caso é um exemplo do trabalho minucioso realizado pelo setor de investigações, que resultou na identificação, coleta de provas e prisão do autor, garantindo que ele responda judicialmente pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.