Duas novas oportunidades de capacitação profissional estarão disponíveis em Socorro a partir do dia 17 de julho. São os cursos gratuitos de maquiagem e de culinária — com foco em bolos, pães e doces — voltados a jovens e adultos que desejam aprender uma nova habilidade ou investir na própria autonomia financeira.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, que coordena as ações da Escola Municipal de Profissões. As aulas serão realizadas no centro da cidade e são voltadas a pessoas a partir de 14 anos.
O curso de maquiagem, com idade mínima de 16 anos, contará com duas turmas de 10 vagas cada: uma no período da tarde (terças e quintas, das 14h às 17h) e outra à noite (terças e quintas, das 18h às 21h).
A oficina de sabores, que abrange receitas de bolos, pães e doces, estará disponível para pessoas com 14 anos ou mais, com duas turmas de 15 vagas: das 16h às 18h30 ou das 19h30 às 22h, às segundas e terças.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola Municipal de Profissões Vivendo e Aprendendo (rua Dr. Luiz Piza, 322 – Centro), entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar cópias do RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço e Cartão Cidadão. Para menores de idade, a inscrição deve ser realizada por um responsável legal.
Comunicação/Prefeitura