Um policial civil foi preso na manhã desta terça-feira (17) em Bragança Paulista, durante operação da Polícia Federal contra uma facção criminosa paulista. A prisão ocorreu em um condomínio de alto padrão, onde os agentes apreenderam um carro de luxo. O suspeito é investigado por atuar em colaboração com a organização.
Ao todo, sete pessoas foram detidas na operação, incluindo um delegado e outros dois policiais civis, igualmente suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso. Um mandado de prisão ainda está pendente contra outro policial, que é considerado foragido. A ação mobilizou 130 policiais federais.
Em Ubatuba, os agentes cumpriram um mandado de busca em uma casa localizada na Praia de Itamambuca. No entanto, nada foi apreendido no imóvel. O proprietário da residência, um advogado, foi preso em São Paulo sob suspeita de operar esquemas de lavagem de dinheiro para a organização criminosa.
Já em Igaratá, as buscas se concentraram no sítio de um homem apontado como operador financeiro do grupo. No local, foram apreendidas lanchas e quadriciclos, bens possivelmente adquiridos com recursos ilícitos.
A operação busca desarticular a atuação da facção em estruturas financeiras e identificar colaboradores de dentro das instituições de segurança pública.
O policial civil preso na ação da Polícia Federal não atua na região bragantina.
Informações: g1