A venda de Paulinho do Guangzhou ao Barcelona por R$ 149 milhões vai ajudar a reforçar os cofres do Bragantino nesta reta final de Série C do Brasileiro e preparação para a disputa do Paulistão 2018. De acordo com o software Rede do Futebol, o Massa Bruta tem direito a R$ 628 mil da fortuna paga pelo clube espanhol.
O clube de Bragança Paulista tem direito a 0,416% do valor da transferência devido ao mecansismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores. Paulinho atuou pelo Bragantino entre 2009 e 2010, até ser negociado com o Corinthians. Pelo Massa Bruta, ele marcou 12 gols em 45 jogos.
– A satisfação de ter um jogador assim saindo do Bragantino e indo para o Barcelona, um dos melhores times do mundo já é um grande prêmio. O principal é isso. A questão de recursos não é o mais importante. O futebol é muito caro e o dinheiro, que vai entrar, ajuda em muita coisa. Mas o principal é o Paulinho estar em um dos principais clubes do mundo – afirmou Marco Chedid, presidente do Bragantino.
O fato de ser clube formador já rendeu dinheiro aos cofres do Braga por outras três oportunidades: quando o atleta foi negociado com o Corinthians, posteriormente ao ser vendido pelo Timão ao inglês Tottenham, e recentemente quando o volante foi para o Guangzhou, da China.
Fonte: GloboEsporte / Foto: Fábio Moraes/ CA Bragantino