A Rua Francisco de Melo Cabral foi interditada nesta quarta-feira, dia 30, em decorrência de uma erosão no solo, que comprometeu o asfalto e a segurança da via.
A Prefeitura de Bragança Paulista informou que, na noite de terça-feira, 29 de outubro, duas erosões foram identificadas na Rua Francisco de Melo Cabral, no cruzamento com a Avenida Djanira Bertolloti, no bairro Padre Aldo Bolini.
Na manhã desta quarta-feira, dia 30, equipes da Sabesp e da Secretaria Municipal de Serviços compareceram ao local para avaliar os danos e identificaram que as crateras foram causadas por diferentes motivos: uma devido à obstrução na rede de esgoto e a outra pela quantidade intensa de águas pluviais dos últimos dias, o que causou a erosão ao lado da galeria de águas pluviais.
Para garantir a segurança de todos, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou e sinalizou o local, desviando o trânsito para uma rua paralela. As equipes de zeladoria da região Norte, da Secretaria Municipal de Serviços, deram início ao trabalho de recuperação da área afetada, utilizando equipamentos como uma retroescavadeira e um caminhão traçado para a remoção e estabilização do solo.
Segundo o servidor Darlam José Mendes, responsável pela fiscalização das obras da Sabesp, os trabalhos de desobstrução da rede de esgoto e de peças de reposição da via, sob responsabilidade da Sabesp, terão início ainda nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Bragança Paulista informou que os reparos vão ser concluídos o mais breve possível, para restabelecer a normalidade no tráfego local.
Incidente
No final da tarde de terça-feira (29), uma ocorreu uma situação inusitada na rua Francisco de Mello Cabral em Bragança Paulista.
Um ônibus fretado da empresa Expresso Fátima, acabou ficando danificado ao cair em um buraco. A motorista seguia pela referida rua, quando o asfalto cedeu com o peso do ônibus, abrindo um buraco enorme, deixando o veículo imobilizado no local.