Por Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (25) para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Braga recebe o Internacional, no Nabizão, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
O clube de Bragança Paulista ocupa a 14ª posição na tabela de classificação com 31 pontos conquistados. São oito vitórias, sete empates e onze derrotas até aqui. O Internacional é o oitavo com 41 pontos.
Das oito vitórias, sete foram conquistadas no Estádio Nabi Abi Chedid. Para o atacante Arthur Sousa, a casa bragantina será fundamental para mudar o cenário na competição nacional.
“Jogo muito importante dentro de casa. E nós contamos com o apoio da nossa torcida para, se Deus quiser, fazer uma ótima partida e sair com a vitória. O Brasileiro é um campeonato muito difícil. Estamos nos preparando muito forte a semana inteira. Cada jogo agora será uma final para nós. Temos que buscar os três pontos e lutar até o final”, disse o camisa 27, que chegou ao clube recentemente.
Na última rodada, Arthur entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Massa Bruta. O atacante comentou sobre a sensação de estrear e a expectativa de jogar em Bragança. “Sentimento de gratidão. Fazia um tempo que eu estava parado, sem jogar. Então foi uma sensação de muita felicidade para mim. Nunca joguei no Nabizão, ainda não tive essa felicidade. Mas espero ter a chance de jogar e poder sair com a vitória”, finalizou.
São 17 jogos na história do confronto. O Braga venceu três vezes, empatou oito e perdeu seis. O último encontro ocorreu na 35ª rodada do Brasileirão de 2023: derrota por 1 a 0, fora de casa.