José de Lima detalha suas propostas e responde perguntas no evento “Hora do Voto”

0
Foto: Celso Ricardo
Publicidade

Por Jéssica Barletta

Nesta terça-feira (17) as 9h aconteceu o evento “Hora do Voto” na sede da OAB de Bragança Paulista, em defesa do exercício pleno da cidadania e do incentivo ao voto consciente, dando a oportunidade para os candidatos falar sobre as suas propostas e responder as perguntas. O debate foi aberto pelo José de Lima (PSD).

O evento tem a duração de uma hora, e nos primeiros dez minutos serão dedicados à abertura e apresentação, depois os trinta minutos será para a exposição do plano de governo e as propostas, os vinte minutos restantes são para responder as perguntas.

O candidato José de Lima disse que um dos objetivos e proposito é “revitalizar essa cidade em todo sentido”. Em seguida falou sobre o seu plano de governo e suas propostas, melhorar o trânsito que está caótico ultimamente, construir um anel viário, interliga zona norte com zona sul com uma marginal, amenizando o trânsito, revitalização dos parques industriais e criação de um polo industrial moderno, sadia para o meio ambiente e tecnológico para revitalizar a economia bragantina.

Depois respondeu às perguntas feitas pelos cidadãos que estavam assistindo o debate, falando sobre a colaboração com a ordem para a aumentar o número dos representantes, pois é apoio importante para regularizar de quem depende desses concelhos.

Em seguida falou da atualização e avanço do processo de administração dos processos digitais, para facilitar o acesso a todos serviços.

“A causa animal, é uma causa inserida no processo de administração de qualquer município, a causa animal ela precisa ser estudada com carinho e com o devido respeito, temos vários setores que poderão colaborar e várias entidades que cuidam já, ongs e pessoas que amam os animais, e essas entidades vão receberam total e restrito apoio, na parte veterinária, medicamentos e alimentares” afirmou o candidato.
Em relação a transporte público, José de Lima falou que é precário, não cumpre o contrato, e deixa a desejar, temos de exigir que a empresa cumpra os contratos, se não vão teremos de entrar judicialmente para rescindir o contrato com a empresa.

Em relação a segurança pública ele respondeu que, deixa a desejar, faltam pessoas, armamentos, equipamentos, a parte hoje de vigilância das câmeras estão ultrapassadas, precisa ter uma remodelação total, e precisamos investir muito nessa área. O número de pessoas de ruas é grande, e proliferam, temos a ideia de recolher e encaminhar para o albergue, passar por exames médicos, dar roubas, e encaminhar nos setores públicos da prefeitura, encaminhar para a família, ou ser tratados mentalmente. É preciso uma presença da prefeitura e ação social para cuidar desses casos e deixar a cidade mais segura e tranquilidade.

Para finalizar ele afirma que “na área ambiental temos bastante projetos ideias e interesse de melhorar naquilo que for possível nessa área”.  E depois fez as suas considerações finais agradecendo e deixando a disposição para ouvir e conciliar na futura gestão.

A “hora do voto” é aberto para a sociedade que queira acompanhar o evento, que ocorre nos dias 17 a 26 de setembro, das 9h às 10h no Salão Nobre da OAB Bragança, na Rua Waldemar Martins Ferreira, nº 315, no Jardim América.

Os próximos dias da apresentação são:

  • 19 de setembro é a vez da candidata Tânia Clemente do PSOL
  • 20 de setembro é o candidato João Carlos Carvalho do Solidariedade
  • 24 de setembro é a vez do candidato Dr. César Alves do Agir
  • 26 de setembro é o candidato Edmir Chedid do União Brasil