Red Bull Bragantino recebe Corinthians por quarta vitória seguida sobre o rival

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta ao Nabizão neste sábado (20) para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o Massa Bruta recebe o Corinthians pela terceira rodada do Nacional.

Com um empate em 2 a 2 na estreia com o Fluminense e uma vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama no meio da semana, o Braga abre essa rodada com quatro pontos na quarta posição da tabela. O Corinthians vem de um empate em 0 a 0 com o Atlético-MG e uma derrota por 2 a 0 para o Juventude. 

Braga e Corinthians ainda não se enfrentaram em 2024, mas o Massa Bruta venceu os três encontros que teve com o rival em 2023. Pelo Paulistão, vitória por 1 a 0 com gol de Artur, no Nabizão. Pelo primeiro turno do Brasileiro, vitória também por 1 a 0 com gol de Eduardo Sasha, na Neo Química Arena. No returno, em Bragança Paulista, mais uma vitória pelo placar mínimo com gol de Helinho.

Com tudo pronto para o seu quarto duelo diante do time da capital, o técnico Pedro Caixinha quer trazer à memória os pontos positivos das vitórias da temporada passada. Para o comandante, apenas os resultados não são suficientes.

“Em termos do que aconteceu no ano passado em três jogos contra o Corinthians, se nós pensarmos que só por isso o jogo será mais fácil, já começaremos perdendo, não tenho dúvida sobre isso. Se nós tivermos a humildade de refletir e pensar o porquê que isso aconteceu, podemos pensar em repetir. Penso que provavelmente estaremos mais próximos de poder ganhar”, disse o comandante do Braga, que elogiou a equipe do treinador compatriota António Oliveira em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19).

“O Corinthians é uma grande equipe, grande instituição. Está muito bem orientada pelo António Oliveira. Tem jogadores que fazem a diferença. É esse Corinthians, que ainda por cima está ferido por ter perdido o último jogo. Acho que será uma equipe ferida no orgulho. E, normalmente, um grande ferido no orgulho não é coisa pouca de enfrentar. Eu sei bem. É sobre isso que temos que estar preparados. Isso nos aumenta o foco, aumenta nossa intensidade do jogo, aumenta-nos saber o que temos que fazer em cada momento da partida”, analisou o treinador.