Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Em ato heroico de bravura, motorista evita grave acidente com ônibus em...

Em ato heroico de bravura, motorista evita grave acidente com ônibus em Bragança Paulista

0
Foto: Francisco Henrique
Publicidade Banner Energisa

Um acidente envolvendo o Ônibus Municipal que fazia a linha 112 Upa/Taboão, ocorreu na manhã desta segunda-feira (08), em Bragança Paulista.

O fato ocorreu por volta das 7h30 da manhã, quando o ônibus seguia pela Rua Doutor Ciro Berlink, e ao acessar a rua Carlos Chagas que dá acesso a avenida Doutor Plínio Salgado, perdeu o freio e bateu em um coqueiro no canteiro central da rua.

Segundo relato do motorista, o mesmo percebeu que o ônibus havia perdido os freios, e em um ato heróico e consciente, jogou o ônibus em um coqueiro onde conseguiu parar o veículo.

O horário era de pico, e o ônibus estava com cerca de 60 passageiros, e o movimento em ambos sentidos da rua estavam bem movimentados devido a quantidade de fluxo de carros que passam na referia rua.

Foto: Francisco Henrique

O motorista teve um pensamento rápido, evitando uma tragédia maior. Segundo o homem, ” No momento em que percebi que estava sem freio, só pensei em não machucar ninguém, olhei todos aqueles carros à minha frente e os passageiros que estavam no ônibus e não pensei duas vezes em tentar parar o veículo da melhor forma para não machucar ninguém. Eu gritei, Vai bater, vai bater, se segurem! E graças a Deus consegui fazer com que o ônibus parasse com o impacto no coqueiro e nada de grave ter acontecido”, disse o motorista.

O trânsito foi parcialmente interditado em uma das mãos da via, pelo serviço de trânsito do município. O ônibus ficou por algumas horas no local esperando o reboque para ser retirado com segurança.

Ao ser questionado, o motorista herói emocionado disse, “Estou muito feliz de não ter me machucado nesse acidente e ninguém ter se ferido também. O melhor de tudo foi receber o carinho dos passageiros que ficaram ao meu lado o tempo todo e me agradeceram por ter agido dessa forma”.