Braga encara Santos para voltar à decisão do Paulista após 33 anos

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino tem pela frente a oportunidade de voltar à final do Campeonato Paulista após 33 anos. Às 20h30 desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, o Massa Bruta enfrenta o Santos pela semifinal do Estadual.

Depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo C com 21 pontos, o Braga eliminou a Inter de Limeira com uma vitória por 3 a 0 nas quartas de final. O Santos também encerrou a fase inicial na primeira posição do Grupo A e passou pela Portuguesa nas quartas com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo regulamentar. 

A equipe de Bragança Paulista chegou até às semifinais do Estadual nos dois últimos anos, porém não conseguiu a vaga para a sonhada decisão. Em 2022, o Massa Bruta perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque. No ano passado, o Braga foi derrotado por 4 a 2 nos pênaltis para o Água Santa depois de um empate em 1 a 1 nos 90 minutos, na Vila Belmiro. 

A última vez que o Braga jogou a final do Paulistão foi no dia 26 de agosto de 1990. Na ocasião, o Massa Bruta sagrou-se campeão estadual ao empatar os dois jogos em 1 a 1 com o Novorizontino e levar o título para casa por ser dono da melhor campanha.  

Uma das referências do elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha, o atacante Eduardo Sasha está pronto para disputar sua primeira semifinal com o Massa Bruta e sabe bem o que significa levar o Braga de volta para uma decisão de estadual.

“É a minha primeira oportunidade aqui de chegar numa decisão. Nos preparamos bem nesses últimos dias de treino, então é tentar levar isso para a quarta-feira pra gente passar essa barreira e conseguir disputar o título, que é o nosso primeiro objetivo. É um sonho não só meu de chegar numa final e ser campeão, mas dos companheiros também”, compartilhou. 

O Massa Bruta venceu os dois últimos duelos contra o Santos com gols do atacante Eduardo Sasha. Pelo Brasileirão de 2023, na Vila Belmiro, vitória por 3 a 1 com Sasha marcando em duas oportunidades e Eric Ramires fechando a conta. Na primeira fase deste Paulistão, vitória por 1 a 0 no Nabizão. 

“Realmente, nos últimos jogos eu consegui marcar gols contra o Santos. É sempre difícil enfrentar eles. Conseguimos bons resultados no últimos jogos, mas isso não é garantia de nada para o jogo de quarta-feira. Temos que entrar ligados, focados, para que a gente busque a vitória novamente, que nos levará à decisão”, concluiu. 

No último sábado (23), Sasha acompanhou o nascimento de seu terceiro filho, chamado Murilo. Feliz pelo momento, o artilheiro do Braga na temporada com cinco gols se sente ainda mais inspirado pela chegada do caçula. 

“É muito gratificante. É uma benção receber um filho. Agradeço a Deus por isso. Deu tudo certo. Estou muito feliz. Se Deus quiser, vou comemorar com um gol para ele e com a classificação”, disse o papai artilheiro.