Um empresário da construção civil de Jundiaí, de 60 anos, foi vítima de sequestro e extorsão, nesta quarta-feira (30). A vítima foi libertada pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com apoio da Guarda Municipal de Itupeva.
Segundo o depoimento da vítima ao delegado Marcel Fehr, há algum tempo ele contratou pessoal para uma construção em Bragança Paulista. Mas como o serviço não foi concluído, pagou parcialmente.
Nesta quarta-feira, achando que era um novo cliente que estava marcando visita na cidade de Itupeva, ele se deslocou ao Parque da Cidade do município.
Chegando lá quem ele encontrou foi o ex-funcionário, que estava armado com revólver e mediante ameaça de morte mandou dirigir para as cidades de Salto e depois Cabreúva.
Na volta, pegou um comparsa e eles iniciaram pedidos de resgate para pessoas próximas do empresário.
O sócio da vítima, ao receber a mensagem, procurou a equipe da Polícia Civil.
Imediatamente o delegado Marcel destacou investigadores para rastrearem o carro da vítima, descobrindo que o veículo se encontrava em deslocamento pelo município de Itupeva.
Com apoio da Guarda de Itupeva, os investigadores realizaram um cerco para as rotas prováveis do carro, fazendo a abordagem.
Os dois envolvidos no crime foram presos. Eles contaram que o empresário estava preso no porta-malas.
Levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí a dupla foi indiciada em flagrante por Extorsão e Porte Ilegal de Arma de Fogo, sendo recolhida para o Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista.
Quer receber as notícias de Bragança e região diariamente em seu celular? Entre em contato com o Jornal para ser adicionado ao grupo do WhatsApp do Mais Bragança.