A Avenida Atílio Menin, que teve trecho duplicado liberado para tráfego em abril deste ano, agora terá continuidade nas obras de alargamento e também de construção de alça de acesso da Rua Alziro de Oliveira.
Na semana passada, equipes das Secretarias Municipais de Obras, Serviços e Mobilidade Urbana, além de representantes da Sabesp, fizeram vistoria no local para a retomada das obras de duplicação.
O objetivo foi verificar as etapas que ocorrerão a partir de agora. A Sabesp fará um remanejamento de rede de esgoto. A partir daí a Secretaria de Serviços iniciará os trabalhos para a duplicação e acesso que sairá da Rua Alziro de Oliveira para a Avenida Atílio Menin.
A Secretaria de Mobilidade Urbana cuidará dos ajustes no trânsito do local durante as obras.
DUPLICAÇÃO
No dia de abril de 2023 a Prefeitura de Bragança Paulista liberou um trecho da Avenida Atílio Menin para tráfego de veículos. A duplicação da Avenida Atílio Menin era um sonho antigo da Administração Municipal, que tanto se empenhou para que os trabalhos fossem executados, bem como da população que há anos solicitava uma atenção para a avenida que, com o desenvolvimento e crescimento populacional, se tornou um dos principais acessos a bairros como Jardim Lago do Moinho, Jardim Águas Claras, Henedina Cortez, Residencial Vem Viver, Menin, entre outros.
Por ser uma região populosa, com tráfego intenso, a duplicação da Avenida Atílio Menin trará mais segurança e fluidez. Na primeira fase, foi liberado o trecho entre a Rua Antônio Pierotti até a Domingos Sacrini. Agora, a segunda fase, após a rotatória, será concluída até a Rua Alziro de Oliveira.
Além das obras de duplicação, a Avenida Atílio Menin está recebendo obras de calçamento, paisagismo no canteiro central e ciclovia.
A duplicação da Avenida Atílio Menin foi iniciada em maio de 2014 e deveria ter sido encerrada em 2015. Além da duplicação desta via, seriam executadas obras para ampliar a Rua Rosa Raffanti Cecchettini e formar um complexo viário na zona norte. No entanto, com serviços parcialmente executados no local sem nenhum projeto específico, começou a apresentar erosões na margem da via, comprometendo a segurança dos usuários. Carros chegaram a ser “engolidos” pelas erosões. Em agosto de 2021, a atual Administração retomou as obras de duplicação e concluiu a primeira fase.