A Energisa Sul-Sudeste está realizando um mutirão de manutenção preventiva na rede de energia que abastece as áreas urbanas e rurais de Bragança Paulista e região. Desde janeiro, mesmo diante do cenário de chuvas intensas, as equipes estão empenhadas nas melhorias que devem ser percebidas diretamente pelos clientes.
De acordo com o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, toda essa mobilização técnica e operacional visa melhorar a qualidade da energia que chega até às residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e áreas rurais da região.
“As manutenções preventivas na rede elétrica, bem como os atendimentos às demandas emergenciais, já fazem parte da rotina das nossas equipes. O que estamos realizando agora é um cronograma estratégico e especial de melhorias na rede de energia para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, proporcionando mais qualidade e segurança na entrega da energia aos clientes”, explica Dalessandro.
Dentro deste cronograma que contempla a modernização da rede, a empresa está trabalhando na implantação de projetos de troca de cabos convencionais por cabos protegidos em pontos específicos do sistema com grande presença de vegetação. “Esse tipo de ação reduz os riscos de acidentes, já que o cabo protegido convive melhor em regiões arborizadas, minimizando risco de desligamentos e melhorando a segurança principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes como os registrados nas últimas semanas na região”, detalha.
Simultaneamente, foi intensificado o trabalho de troca de postes e cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores em locais que oferecem riscos ao sistema elétrico e manutenções preventiva em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia.
Parte dessas manutenções é executada sem que o cliente perceba. Ou seja, sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de interrupção no fornecimento da energia, graças à atuação especializada dos profissionais de linha viva.
No entanto, quando por questões técnicas e de segurança é preciso fazer o desligamento da rede, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência para que possa se programar.
Aviso direto no seu celular
No caso dos clientes de baixa tensão, os comunicados de manutenções programadas que demandam interrupção no fornecimento de energia são feitos por meio de rádios locais, site da empresa, aplicativo Energisa On e via SMS para os celulares de clientes com o cadastro atualizado na concessionária. “Mas, para receber esse comunicado no seu celular, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado na Energisa, ou seja, com o número do telefone do titular da unidade consumidora e demais informações importantes para que a empresa possa contatá-lo”, reforça Dalessandro.
Para atualizar o seu cadastro na Energisa, basta acessar os canais de atendimento da empresa, sem sair de casa:
- Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]
- Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365 ou no link www.gisa.energisa.com.br
- Site www.energisa.com.br
- Call Center – 0800 70 10 326