Bragança Paulista terá novo viveiro de mudas

0
Foto: SECOM
Publicidade

Com o objetivo de enriquecer ainda mais o paisagismo da cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, através da Divisão de Parques e Jardins, está construindo um novo viveiro para o cultivo de mudas. O espaço fica localizado no terreno onde situa-se o ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), no Tanque do Moinho.

No local, serão cultivadas mais de 20 espécies de plantas, como por exemplo: Clorofito, Ixoria, Begônia, Mini-rosa, Mini lantana, Sunpatiens, entre outras espécies. Também serão cultivadas hortaliças para atender as escolas municipais. Além disso, o local contará com área de recuperação de planta, para posteriormente voltar para as praças e jardins.

O Chefe de Divisão de Parques e Jardins, Hélio Lustosa, destacou que o novo viveiro terá capacidade para receber cerca de 80 mil mudas.

Foto: SECOM

“Esse novo espaço faz parte dos investimentos no paisagismo da cidade. Aqui teremos produção de mudas que serão utilizadas na arborização urbana, recuperação, compensação, paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas”, disse o Chefe da Divisão, Hélio Lustosa.

A Prefeitura já gerencia o Viveiro Municipal, que está localizado na Avenida Dr. José Adriano Marrey Jr., s/nº- Portão 5, Bairro da Penha (atrás do Posto de Monta), onde produzem mudas nativas, seleção de sementes oriundas de indivíduos arbóreos, flores ornamentais, hortaliças, entre outros.