Bragança Paulista terá mais 1.000 vagas nas escolas em tempo integral em 2023

A Rede Municipal de Ensino passa a contar, a partir de 2023, com 16 escolas com oferta de ensino em tempo integral

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Foto: SECOM
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O desenvolvimento e a implantação de escolas em tempo integral no município se expandirá em 2023. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (31) pelo Prefeito Prof. Amauri Sodré, em reunião com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso.

“Com o objetivo de fortalecer ainda mais o ensino público municipal, vamos ofertar, em 2023, mais 1.000 vagas de ensino em tempo integral no município. Graças aos nossos esforços e investimentos, a rede municipal de ensino aumentou o número de atendimento de alunos nas escolas em tempo integral. Em 2017, a rede atendia 250 alunos do Ensino Fundamental. A partir deste ano, passou a atender aproximadamente 3.600 alunos. Já em 2023, atenderá cerca de 4.600 crianças”, afirmou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Serão 800 vagas para o Ensino Fundamental I e 200 vagas para a Educação Infantil. As novas vagas atenderão as seguintes escolas:

  • E.M. Profª. Dalva Carmignotto da Graça, no Jardim Fraternidade; com a oferta de 100 vagas;
  • E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa, no Jardim São Lourenço; com a oferta de 100 vagas;
  • E.M. Profª. Lucy Alvarez, no bairro Vila Davi, com a oferta de 300 vagas;
  • E.M. Profª. Haideé Marçal Serbin, no bairro Uberaba, com a oferta de 500 vagas.

Bragança Paulista tem 12 escolas municipais com oferta de ensino em tempo integral, sendo 10 de ensino fundamental e duas de educação infantil, que atendem crianças de 4 e 5 anos.

Agora, com esse novo anúncio, a Rede Municipal de Ensino passa a contar, a partir de 2023, com 16 escolas municipais com oferta de ensino em tempo integral.

Nessas unidades de ensino, além da grade curricular escolar comum, os alunos participam no contraturno de oficinas de robótica, educação financeira, aulas de artesanato, teatro, música, dança, entre outros, sendo oferecidas de acordo com a comunidade, o ambiente e a necessidade de cada bairro.

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