Um jovem de 18 anos foi preso na noite de quinta-feira (28) em Bragança Paulista, com um carro furtado após fugir da Guarda Civil Municipal. O jovem alegou que comprou o carro por R$ 1.000,00 por um indivíduo desconhecido.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento de rotina, quando o condutor de um veículo VW/Gol, de cor branca, empreendeu fuga ao vir a viatura.
Os guardas foram no encalço do veículo, até que o condutor perdeu o controle de direção e se chocou contra o portão de uma casa.
Os três ocupantes desembarcaram do carro e saíram em fuga, sendo um deles detido e identificado. Os outros dois conseguiram fugir. Efetuada pesquisa, os guardas apuraram que o Gol tinha sido furtado na noite anterior.
O jovem alegou ter comprado o veículo naquela manhã, de um indivíduo desconhecido que foi até o seu local de trabalho e lhe ofereceu o carro pelo valor de R$ 1.000,00.
O mesmo foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia.
O veículo foi apreendido e restituído ao proprietário.