Daniel Dias faz prova emocionante e fatura o bronze nos 100m livre

Brasileiro fez a marca de 1min10s80 para garantir mais um pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

0
Publicidade

Daniel Dias segue trazendo bons frutos para o Brasil. Na sua última participação em Jogos Paralímpicos, o paulista chegou a sua 26ª medalha. Na madrugada desta quinta-feira, 26, ele fez uma prova emocionante nos 100m livre S5 acelerando no sprint final em Tóquio para ficar com a medalha de bronze.

“Foi o último 100m da minha carreira. Eu coloquei na minha cabeça que não seria fácil para eles. Acabei nadando a minha prova, conseguimos alcançar a meta e isso me deixa muito feliz”, afirmou o nadador que ainda entrará na piscina nesta quinta-feira para disputar a final do revezamento misto 4x50m livre 20 pontos.

O italiano Francesco Bocciardo (1min09s56) foi o mais rápido da prova, Wang Lichao, da China (1min10s45) ficou com a prata e Daniel Dias com 1min10s80 completou o pódio.

A marca registrada de Daniel Dias nesses 16 anos de carreira é o sorriso e em Tóquio, local de sua última exibição como atleta, não está sendo diferente. “É uma fase da minha vida que estou sendo grato por tudo. O momento é único e sigo focado para fazer mais bons resultados”, completou.

Com mais esse bronze paralímpico em sua carreira, Daniel Dias agora tem 14 medalhas de ouro; sete de prata e cinco bronzes. O nadador ainda tem as provas rápidas em sua programação, os 50m borboleta, costas e livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here