A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista confirmou nesta segunda-feira (15) mais oito mortes provocadas pela Covid-19, totalizando cento e noventa e oito óbitos pela doença na cidade.
Com os novos casos, 10.847 pessoas foram confirmadas até momento e 8.701 se recuperaram.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 1.886 pacientes confirmados com o Covid-19 estão em isolamento domiciliar e 62 pessoas estão hospitalizadas. Em análise aguardando o resultado mais 441 pacientes estão em isolamento domiciliar e 28 estão hospitalizados com a suspeita da doença.
Óbitos:
As oito vítimas faleceram entre os dias 12 e 15 de março. Saiba mais detalhes abaixo, conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta segunda-feira.
- Homem de 54 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no sábado (13).
- Mulher de 62 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no domingo (14).
- Homem de 69 anos, que estava estava hospitalizado e faleceu no domingo (14).
- Homem de 59 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na sexta-feira (12).
- Homem de 62 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no domingo (14).
- Homem de 52 anos, que estava estava hospitalizado e faleceu no domingo (14).
- Mulher de 74 anos, que estava estava hospitalizada e faleceu nesta segunda-feira (15).
- Mulher de 69 anos, que estava estava hospitalizada e faleceu no domingo (14).
Ocupação de leitos
Atualmente o SUS disponibiliza 85 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro.
Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.
Com isso a secretaria de saúde tem encaminhado pacientes para outras cidades.
Cerca de 27 pessoas já deixaram a cidade e foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital.
De acordo com a gestão, 14 pessoas aguardavam por um leito até está segunda-feira (15). Elas são cadastradas na Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), que concentra a oferta de vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhadas ao primeiro local onde houver vaga.
Dessa forma, dos 22.468 casos notificados, 11.152 foram descartados, 10.847 confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de 469 casos suspeitos.