O jovem Charles Diehl Freitas, 21 anos foi morto por um policial militar aposentado em uma briga de trânsito nesta quarta-feira (7) em Bragança Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o PM e o jovem iniciaram uma discussão no trânsito na Rua Arauto Silva Villaça no bairro Cidade Planejada I. Na briga, o jovem teria ameaçado o policial aposentado com um cabo de vassoura, e o homem reagiu com um disparo.
Os policiais foram até o posto de saúde e em contato com o policial aposentado Gilberto Luiz Lopes de 52 anos, este relatou que discutiu com uma pessoa no trânsito e esta pessoa lhe desferiu golpes de vassoura, tendo ele sacado de sua arma pessoal e efetuado um tiro, atingindo o indivíduo.
Após o ocorrido, Gilberto acionou o SAMU, mas antes da chegada do socorro, populares foram se aproximando e passaram a hostiliza-lo, tendo ele deixado o local para evitar algo pior.
Outra equipe permaneceu com Gilberto naquele local, tendo os policiais se dirigido até onde tinha ocorrido o disparo, encontrando o carro de Gilberto danificado e queimado. Duas testemunhas foram questionadas pelos policiais e confirmaram a versão de Gilberto.
O jovem chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro da Vila Davi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial se apresentou na delegacia onde o caso foi registrado, mas foi liberado em seguida.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, sendo apreendidos o cabo de vassoura e a arma do policial, uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas. O caso será melhor apurado através de inquérito policial.