Publicidade Banner Alesp TV
Início Região Doria vai estender quarentena, mas com regras diferentes para cada região

Doria vai estender quarentena, mas com regras diferentes para cada região

Regras de flexibilização do isolamento social serão diferentes de acordo com o grau de contaminação das cidades e regiões

0
Publicidade Banner Energisa

O Estado de São Paulo vai estender a quarentena depois do dia 31, mas agora em um modelo com regras diferentes para capital e região metropolitana, litoral e interior, segundo o governador João Doria (PSDB). A reabertura gradual deve começar pelo oeste paulista, disse ontem Henrique Meirelles, secretário estadual da Fazenda e do Planejamento.

O tucano informou que a partir de 1º de junho, a quarentena será de forma inteligente e heterogênea. “Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral. A decisão não será homogênea. Até agora foi porque precisava ser”, afirmou em entrevista.

As medidas para o novo modelo da quarentena devem ser explicadas nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva.

De acordo com recomendação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), estados e municípios devem decretar lockdown, um isolamento social mais rígido, em locais com alto índice de contaminação que não atinjam a marca de 60% da população em casa. Doria afastou a possibilidade de enrijecer as medidas de isolamento dias depois de o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ter cogitado publicamente a possibilidade. Na mesma entrevista a Globo News, Doria disse que se reuniu com Covas neste domingo e que chegaram a um acordo para evitar o lockdown em São Paulo.

Bragança Paulista antecipou o feriado de de 9 de julho para manter alta a taxa de isolamento social na cidade. De acordo com o SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) a média foi de 47% na segunda-feira (25).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (26), Bragança Paulista registrou 11 mortes pelo novo coronavírus. Atualmente, a cidade conta no momento com 62 infectados pela doença, 112 recuperados, 16 casos em análise e 212 casos descartados.