Prefeitura entrega obra de escola no Jardim São Miguel

Obras foram finalizadas no final de 2019. Alunos foram matriculados e já começam ano letivo nesta segunda-feira, 03 de fevereiro

0
Publicidade

Na manhã da última sexta-feira, 31 de janeiro, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou uma nova unidade escolar no bairro Jardim São Miguel. Na oportunidade, o Secretário da pasta, acompanhado da Diretora Regional de Ensino, Rosângela Valério, estiveram no local e acompanharam os últimos preparativos para o início do ano letivo.

A escola faz parte da rede estadual de ensino, e atenderá cerca de 300 alunos do bairro, do Ensino Fundamental ao Médio. A unidade conta com 2 pavimentos, 8 salas de aula, numa área total de 2.670,54 m². A obra da escola foi iniciada em 2012, e depois paralisada por falta de documentação e irregularidades os recursos foram bloqueados. Em meados de 2018, as obras foram retomadas com a recuperação do convênio e acerto na documentação. Em 2019, a obra foi finalizada.

“Esta escola é um sonho que se tornou um pesadelo, por um período. Eu que já trabalhei como Dirigente Regional de Ensino e, presenciei em 2018 a comunidade muito chateada por deslocar seus filhos de ônibus para o Centro da cidade, tendo um prédio desses em situação de abandono no bairro”, relatou o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

A diretora Regional de Ensino, Rosângela Valério ressaltou a importância da escola para os moradores do bairro e agradeceu o esforço da Administração em concluir mais uma obra. “Estamos muito felizes com a entrega dessa escola, que é importante para essa região. Os pais já estão vindo até aqui e fazendo a matrícula dos alunos. Eu agradeço muito essa parceria e, é muito necessário esse diálogo entre Estado e Prefeitura, nós temos um bom relacionamento”, ressaltou.

Cabe ressaltar que a obra contabilizou o valor total de R$ 3.974,243,79, incluindo dois aditivos empregados para conclusão da obra. O Prefeito, Jesus Chedid, salientou a dificuldade e o trabalho para retomar as atividades. Esse problema vem há anos, um convênio do Estado com a Prefeitura, no qual foram fornecidos os recursos, as Administrações anteriores não aplicaram e os trabalhos foram paralisados. Quero agradecer também o apoio do Governo”, relatou.

As aulas começaram nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, e os alunos matriculados já assistiram as primeiras aulas no prédio novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here