Publicidade
Início Bragança Paulista Motorista é detido por embriaguez ao volante durante a madrugada em Bragança...

Motorista é detido por embriaguez ao volante durante a madrugada em Bragança Paulista

0
Foto: G+
Publicidade

Um homem foi detido por embriaguez ao volante na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 3h40, na Rua Dr. Freitas, em Bragança Paulista.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe realizava patrulhamento e estava estacionada nas dependências de um posto de combustíveis, quando percebeu a saída de um veículo em arrancada brusca pela lateral do estabelecimento, o que levantou suspeitas.

Diante da situação, os agentes realizaram a abordagem. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como fala pastosa, dificuldade de equilíbrio, olhos avermelhados e forte odor de álcool, características compatíveis com embriaguez ao volante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou.

Diante dos indícios, ele foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência e fixou fiança no valor de um salário mínimo.

Além disso, foram aplicadas autuações por arrancada brusca e embriaguez ao volante, e o veículo foi recolhido ao pátio por meio de guincho.

A ocorrência contou com o apoio de outras equipes da GCM.