Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Bragantinas largam com vitória no Brasileiro Feminino A1

Bragantinas largam com vitória no Brasileiro Feminino A1

0
Foto: Arthur Mathias
Publicidade

Na tarde deste domingo (15), o Bragantino entrou em campo para enfrentar a Ferroviaria pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jogando no Mini Estádio do CPD, a equipe de Bragança Paulista venceu por 2 a 0, com gols de Miriã e Mineira.

Com o triunfo, as Bragantinas somam seus primeiros três pontos na competição nacional.

O próximo compromisso será na sexta-feira (20), pela segunda rodada, diante do Flamengo. A partida está marcada para as 21h, no Estadio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Como foi a partida

A Ferroviária começou com a posse de bola, mas logo nos primeiros minutos Laura Valverde recuperou para o Bragantino e acionou Mineira, que encontrou Duda Rodrigues. A finalização levou perigo e mostrou a postura ofensiva da equipe da casa.

Aos 20 minutos, após troca de passes envolvendo Tamires e Mineira, a bola chegou novamente a Duda Rodrigues, que cruzou para a área. Depois da disputa aérea, a sobra ficou com Miriã, que finalizou para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Mineira arriscou de fora da área e obrigou a goleira Amanda Coimbra a fazer boa defesa. Antes do intervalo, em cobrança de escanteio pela direita, Lurdinha cabeceou com perigo.

Nos acréscimos da primeira etapa, a Ferroviária respondeu em jogada de velocidade com Dos Santos, que serviu Seteco, mas a conclusão saiu por cima.
Na volta do intervalo, Ana Carla acertou o travessão aos 12 minutos. No rebote, Mineira bateu da entrada da área e ampliou a vantagem das Bragantinas.

A equipe visitante ainda tentou reagir, enquanto o Bragantino seguiu criando oportunidades. Aos 40 minutos, a goleira Letícia fez defesa importante em chute de Júlia. Nos instantes finais, Lurdinha quase marcou o terceiro após cruzamento de Carol Tavares.

Com atuação segura e eficiente, o time de Bragança Paulista confirmou a vitória na estreia e inicia a competição com resultado positivo.
Informações : Carla Cenci