Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Câmara recebe pedido de cassação contra prefeito Edmir Chedid

Câmara recebe pedido de cassação contra prefeito Edmir Chedid

Denúncias apontam possível infração político-administrativa e citam outros episódios envolvendo o chefe do Executivo.

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A Câmara Municipal de Bragança Paulista recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), um pedido de cassação do prefeito Edmir Chedid, além de um pedido de providências relacionados à sua conduta.

As solicitações foram protocoladas pelo médico Dr. César Alves e pela deputada estadual Paula da Bancada Feminista (PSOL). Ambos apontam possível infração político-administrativa, com base em suposta quebra de decoro.

As denúncias têm como base um episódio ocorrido na quinta-feira (12), na área externa do Palácio Santo Agostinho, sede da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito se envolveu em discussão com mulheres que participavam de uma manifestação de ex-funcionárias de organizações sociais responsáveis por serviços educacionais na rede municipal. As manifestantes reivindicavam direitos trabalhistas e esclarecimentos sobre contratações por novas entidades.

Durante o episódio, o prefeito discutiu com participantes do ato e interagiu com um jornalista da rádio Bragança FM que realizava a cobertura. Imagens registraram o momento em que o chefe do Executivo tomou o celular do repórter, guardou o aparelho e ordenou que ele interrompesse a gravação.

No pedido apresentado por César Alves, além do episódio recente, são citadas outras situações, como possíveis irregularidades na Secretaria de Educação, um caso de nepotismo, desentendimento com uma moradora durante reunião do programa “Governo Social” e um episódio em que teria convidado um vereador para “sair no braço”.

O Departamento de Comunicação Institucional da Câmara confirmou o recebimento do pedido de cassação.

O presidente do Legislativo, vereador Tião do Fórum, deverá deliberar sobre os requerimentos na próxima Sessão Ordinária. Em razão do Carnaval, não haverá expediente na segunda-feira (16) e terça-feira (17). As atividades retornam na quarta-feira (18), às 14h.

Após o episódio, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou, em nota, que reconhece o direito constitucional de manifestação e a liberdade de imprensa, lamentando a forma como o diálogo ocorreu e reiterando respeito aos profissionais da imprensa.