Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Megaoperação revela centro de produção de drogas com maconha, ecstasy, LSD e...

Megaoperação revela centro de produção de drogas com maconha, ecstasy, LSD e metanfetamina

0
Foto: PC
Publicidade Banner Energisa

A Polícia Civil de Bragança Paulista cumpriu, nesta quarta-feira (4), mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural no bairro Morro Grande, no âmbito de uma investigação que apura o tráfico de drogas realizado pelo método “delivery”.

Após mais de seis meses de investigações, os policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) identificaram o local como sendo utilizado para cultivo, armazenamento, preparo e distribuição de entorpecentes.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram uma grande estrutura voltada ao tráfico, com destaque para o cultivo de maconha e a produção de derivados da droga. No sítio e no interior da residência foram apreendidos:
• 34 pés de maconha
• Porções de maconha, totalizando aproximadamente 5,8 quilos, além de outras porções fracionadas
• Seis frascos de vidro e 71 tubos contendo óleo de maconha
• Porções de haxixe
• 768 comprimidos de ecstasy
• Pó de LSD
• Porções de metanfetamina (anfetaminas)

Além dos entorpecentes, os policiais também apreenderam duas balanças de precisão, diversas embalagens plásticas utilizadas para o preparo e comercialização das drogas, e uma espingarda calibre 12, regularmente registrada, mas que estava no local investigado.

De acordo com a Polícia Civil, o óleo de maconha apreendido não se trata de produto medicinal regulamentado, mas sim de derivado concentrado da droga, com alto poder psicoativo, utilizado no contexto do tráfico. As investigações apontam ainda a existência de extratos e substâncias com concentração muito superior à maconha tradicional, o que amplia o risco à saúde pública.

O responsável pelo sítio foi detido em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema de distribuição dos entorpecentes na região.