Bragança Paulista ocupa a 9ª posição entre as 78 Estâncias Turísticas de São Paulo, segundo o novo ranqueamento técnico do Estado, apresentado pelo Grupo de Análise dos Municípios Turísticos (GAMT) e encaminhado à Assembleia Legislativa (ALESP) por meio do Projeto de Lei nº 1274/2025.
O ranking inclui 78 Estâncias Turísticas e 136 Municípios de Interesse Turístico (MITs), totalizando 244 cidades aptas a receber repasses estaduais via DADETUR. O levantamento considera infraestrutura, atrativos culturais e turísticos, serviços e gestão do setor.
Entre os atrativos do município estão o Lago do Taboão, a Represa Jaguari-Jacareí, o Morro do Guaripocaba, parques ecológicos, museus e roteiros culturais. Bragança Paulista também recebe eventos esportivos e culturais de porte regional.
No campo da segurança pública, a cidade figurou no Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil 2025, em 10º lugar entre municípios com mais de 100 mil habitantes e em 6º no Estado de São Paulo, com base em dados do IBGE e do Ministério da Saúde.
O ranking e os indicadores de segurança mostram a posição relativa do município no cenário estadual e nacional, fornecendo informações sobre infraestrutura turística, serviços e condições de segurança.





