Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Pitta valoriza retorno e sequência de vitórias do Red Bull Bragantino no...

Pitta valoriza retorno e sequência de vitórias do Red Bull Bragantino no Brasileirão

O centroavante destacou a motivação do grupo e a importância de manter a sequência de resultados positivos na reta final do campeonato.

0
Foto: Rafael Pereira / Red Bull Bragantino
Publicidade Banner Energisa

Após 85 dias afastado por lesão, o centroavante Isidro Pitta retornou aos gramados e já influencia diretamente os resultados do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro. O paraguaio participou de entrevistas nesta quinta-feira (13), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), após os treinos da equipe.

O atacante se lesionou na coxa esquerda em 9 de agosto, na partida contra o Internacional-RS, e voltou a atuar no duelo com o Bahia, em 11 de novembro. Desde então, ajudou o Massa Bruta a conquistar a vitória sobre o Corinthians e apresentou bom desempenho no confronto diante do São Paulo.

“Mesmo na derrota para o Bahia, fizemos um bom jogo, mas o resultado escapou no fim. Contra o Corinthians já se viu outro time, uma equipe diferente. Diante do São Paulo, pra mim, foi um dos melhores jogos do segundo turno”, afirmou Pitta.

O paraguaio destacou a importância do ambiente positivo após a retomada das vitórias. “Quando ganha, muda muito o ambiente e fica mais leve também dentro do campo. Estávamos jogando bem, mas os resultados não vinham. Agora, com as vitórias, queremos seguir crescendo e subindo na tabela.”

Vice-artilheiro da equipe com nove gols e duas assistências em 35 partidas, Pitta celebrou a recuperação física e o retorno em alto nível. “Eu estava em uma fase muito boa, fazendo gols, e ninguém quer ficar tanto tempo parado. Durante esse período, procurei ajudar os companheiros da forma que dava. Graças a Deus, voltei ajudando o time, que é o que mais quero.”

O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (16), às 19h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, contra o Atlético Mineiro, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão. Pitta prevê um duelo disputado: “Sabemos que o Atlético Mineiro tem uma final de Sul-Americana pela frente, mas eles não vão tirar o pé do Campeonato Brasileiro. Nós também estamos em um momento de crescimento e queremos manter essa sequência com o novo técnico.”

O atacante também comentou o histórico momento da Seleção Paraguaia, classificada para a Copa do Mundo de 2026 após 16 anos. “Foi algo histórico, uma comemoração enorme no país. Fazer parte dessa seleção é uma conquista muito grande na minha carreira. Todo jogador sonha em jogar uma Copa do Mundo, e esse é um dos meus objetivos.”