Discussão entre vereadores marca sessão da Câmara de Bragança Paulista após denúncia de furto de comida

Denúncia de furto na Copa da Presidência causou troca de ofensas entre vereadores durante a sessão desta terça (4).

0
Foto: Reprodução/Youtube Câmara de Bragança Paulista
Publicidade" "

A 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada nesta terça-feira (4), foi marcada por um embate entre os vereadores Ismael Brasilino e Gabriel Gomes, após a denúncia de um suposto furto de alimentos na Copa da Presidência da Casa.

Durante o uso da palavra, Ismael Brasilino relatou ter sido informado sobre o desaparecimento de comida no local e pediu o envio das imagens das câmeras de segurança dos últimos 20 dias para apuração dos fatos. O vereador classificou a situação como “falta de respeito com os colaboradores” e cobrou providências da Presidência.

Em resposta, Gabriel Gomes afirmou que não houve furto, mas sim uma brincadeira com um funcionário da Câmara. “Se tem uma coisa que eu não sou, é omisso, e nunca fui covarde. Brasilino, fui eu. E não foi furto”, declarou o vereador. Ele disse ainda já ter conversado com o funcionário envolvido e minimizou o episódio.

O clima esquentou após Ismael questionar se o servidor considerou a atitude respeitosa. A troca de falas se intensificou, e Gabriel Gomes chegou a ofender o colega, chamando-o de “plzinho de bosta”. O presidente da Câmara, Tião do Fórum, interveio pedindo respeito no plenário, lembrando a presença de mulheres e servidores no local.

Diante da ofensa, Ismael solicitou que fosse feito um requerimento de repúdio à fala de Gabriel Gomes e reiterou o pedido para que o vídeo do episódio seja disponibilizado à Mesa Diretora. O vereador também sugeriu que, caso confirmada a autoria, o caso seja analisado por uma Comissão de Ética da Câmara.

O espaço permanece aberto para que ambos os vereadores possam se manifestar ou apresentar suas versões sobre o episódio.