Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Unidade de Saúde suspende atendimentos após queda de energia causada por temporal...

Unidade de Saúde suspende atendimentos após queda de energia causada por temporal em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A tempestade que atingiu Bragança Paulista no fim da tarde desta segunda-feira (22) provocou uma série de transtornos pela cidade, incluindo a suspensão dos atendimentos na Unidade de Saúde Planejada 1, que ficou sem energia elétrica após a forte ventania.

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Bragança registrou uma das rajadas de vento mais intensas do dia: 99,4 km/h, o que caracteriza uma ventania severa e com potencial para causar danos estruturais. Em cerca de uma hora, choveu mais de 48 mm em pontos da cidade.

A falta de energia elétrica na unidade de saúde tornou inviável a continuidade dos atendimentos. A concessionária Energisa foi acionada, mas até o momento não há previsão oficial para o restabelecimento do serviço.

A Prefeitura orienta que os usuários da unidade entrem em contato pelo WhatsApp (11) 4031-4192, com funcionamento das 7h30 às 21h, para orientações e informações emergenciais.

Apesar do volume de chuva e da força dos ventos, não houve registro de enchentes nos bairros da Zona Sul — como Jardim Santa Helena, Taboão e Jardim Califórnia — onde foram realizadas recentemente obras de prevenção, como piscinões e melhorias no sistema de drenagem.

A administração municipal afirma estar acompanhando a situação e prestando suporte às áreas afetadas para minimizar os transtornos à população.