A tempestade que atingiu Bragança Paulista no fim da tarde desta segunda-feira (22) provocou uma série de transtornos pela cidade, incluindo a suspensão dos atendimentos na Unidade de Saúde Planejada 1, que ficou sem energia elétrica após a forte ventania.
De acordo com dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Bragança registrou uma das rajadas de vento mais intensas do dia: 99,4 km/h, o que caracteriza uma ventania severa e com potencial para causar danos estruturais. Em cerca de uma hora, choveu mais de 48 mm em pontos da cidade.
A falta de energia elétrica na unidade de saúde tornou inviável a continuidade dos atendimentos. A concessionária Energisa foi acionada, mas até o momento não há previsão oficial para o restabelecimento do serviço.
A Prefeitura orienta que os usuários da unidade entrem em contato pelo WhatsApp (11) 4031-4192, com funcionamento das 7h30 às 21h, para orientações e informações emergenciais.
Apesar do volume de chuva e da força dos ventos, não houve registro de enchentes nos bairros da Zona Sul — como Jardim Santa Helena, Taboão e Jardim Califórnia — onde foram realizadas recentemente obras de prevenção, como piscinões e melhorias no sistema de drenagem.
A administração municipal afirma estar acompanhando a situação e prestando suporte às áreas afetadas para minimizar os transtornos à população.







