No domingo, 14 de setembro, foi realizada a Travessia Netuno, uma tradicional prova de natação em mar aberto, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. O evento reuniu atletas de diversas regiões, entre eles Arthur Pietrafesa Bernardi, que representou com destaque a cidade de Socorro.
De acordo com informações ao Jornal Mais Socorro, Arthur participou de duas provas no mesmo dia: uma de 750 metros e outra de 3 mil metros. Em ambas, o atleta conquistou o segundo lugar.
“O mar estava agitado, o que exigiu muito controle físico e mental. Mas, com bastante treino e foco, consegui manter a performance. Aproveitei essa competição também como um simulado para o Ironman do próximo ano, no qual nadarei 4 km, pedalarei 180 km e correrei 42 km”, relatou Arthur.
Além do desempenho esportivo, o atleta ressaltou a importância do contato com a natureza como fator motivacional:
“É sempre bom estar próximo à natureza, mesmo que, às vezes, os desafios da competição exijam foco total e concentração apenas na prova. Foi uma honra representar Socorro mais uma vez”, concluiu.
Por Jéssica Lima







