Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Bragança Paulista se reuniu com representantes da Sabesp para discutir a segurança hídrica do município em meio ao período de estiagem. O encontro ocorreu no Gabinete Municipal e contou com a presença do prefeito Edmir Chedid, da vice-prefeita Gi Borboleta, secretários municipais e membros da diretoria regional da Sabesp.
Durante a reunião, a Sabesp assegurou que não há risco de desabastecimento de água na cidade, mesmo com o nível dos reservatórios abaixo do ideal. O principal reservatório que abastece Bragança está com 32% da capacidade — cerca de 262 milhões de metros cúbicos — o dobro do necessário para atender à demanda atual.
Além do abastecimento, a Prefeitura cobrou ações sobre problemas como extravasamento de esgoto, poluição em córregos e alterações na coloração da água em algumas regiões. A Sabesp apresentou esclarecimentos e propôs medidas corretivas.
Também foi definido que a Prefeitura e a Sabesp vão intensificar o combate a ligações clandestinas de esgoto, visando reduzir a poluição hídrica e melhorar a qualidade ambiental do município.







