Na tarde desta segunda-feira (15), policiais civis de Bragança Paulista, em apoio a uma solicitação da Polícia Federal de Varginha (MG), realizaram a captura de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo informações, os agentes federais entraram em contato com a equipe da Polícia Civil solicitando apoio para localizar e prender o procurado, que estaria trabalhando em uma clínica psiquiátrica na cidade de Atibaia (SP). Após receberem os dados necessários, os policiais se deslocaram até o endereço informado, localizado no centro da cidade.
No local, a equipe foi informada pela recepcionista de que o funcionário em questão não atuava naquela unidade, mas sim em outra, situada na Estrada dos Pires, bairro Pedreira, sem número, em uma área mais afastada do centro urbano. Os policiais então seguiram até a segunda clínica, onde foram recebidos pelo porteiro. Após se identificarem como policiais civis, solicitaram informações sobre o alvo do mandado.
Após contato do porteiro com a proprietária e o coordenador da unidade, a entrada da equipe foi autorizada, e o local onde o suspeito se encontrava foi indicado. Ele estava alojado em uma área destinada aos funcionários (monitores) que residem no local. A abordagem foi realizada sem resistência.
No momento da ação, foi apresentado o mandado de prisão preventiva em seu desfavor, e ele recebeu voz de prisão. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde foi lavrado o boletim de ocorrência referente à captura e expedida a requisição para exame cautelar.
O capturado permanecerá na delegacia até a manhã desta terça-feira (16), quando será transferido para a Cadeia Pública de Piracaia, onde passará por audiência de custódia.







