Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Nabi Abi Chedid começa a ser demolido para dar lugar a arena...

Nabi Abi Chedid começa a ser demolido para dar lugar a arena moderna do Bragantino

Estádio dará lugar a arena com 20 mil lugares, padrão moderno e estrutura para competições internacionais.

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

O Estádio Nabi Abi Chedid, casa histórica do Red Bull Bragantino, começou a ser demolido nesta terça-feira (9) para dar lugar a uma arena moderna, com capacidade para 20 mil pessoas. A nova estrutura seguirá os moldes das principais arenas do país e tem previsão de conclusão entre quatro e cinco anos.

A demolição será feita por etapas. Neste primeiro momento, estão sendo desmontadas as arquibancadas metálicas com assentos de madeira. Em seguida, será a vez das estruturas de concreto. Essa fase deve durar até o início de fevereiro de 2026, quando terão início as obras de terraplanagem, fundações e montagem da nova estrutura.

“A demolição deve ir até o fim de janeiro, começo de fevereiro. Depois começa a terraplanagem, que vai até o segundo semestre de 2026. A partir daí, começamos a trabalhar nas fundações e, por fim, na montagem da estrutura e cobertura”, explicou Elisabete Freitas, gerente de infraestrutura do clube.

O Bragantino também estuda manter algum elemento original do estádio como parte da nova arena.

“Temos um estudo para preservar algo, até por valor histórico. Mas ainda avaliamos se será possível, pois o projeto da nova arena é bem diferente do atual”, completou.

Durante o período das obras, o time seguirá mandando seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que passou por reforma e já recebe partidas desde maio. O investimento na reforma foi de cerca de R$ 30 milhões.

Parte dos materiais da antiga estrutura será reciclada e reutilizada. Os refletores, por exemplo, serão doados à prefeitura de Bragança Paulista para reforçar a iluminação em outros espaços esportivos da cidade.

Construído na década de 1930 como Estádio Marcelo Stefani, o local ganhou o nome atual após a morte do ex-deputado estadual Nabi Abi Chedid. O complexo esportivo, porém, manteve o nome original. Agora, com a construção da nova arena, Bragança Paulista reforça sua vocação esportiva e dá um novo passo rumo ao cenário nacional e internacional do futebol.