Publicidade Banner Alesp TV
Início Atibaia Com mais de 180 pontos de coleta, campanha “Tampinha do Bem” segue...

Com mais de 180 pontos de coleta, campanha “Tampinha do Bem” segue arrecadando tampas plásticas em Atibaia

A ação do Fundo Social de Solidariedade já garantiu contrapartida de 200 ovos de Páscoa e 150 cobertores só este ano e continua recebendo doações o ano todo

0
Prefeitura de Atibaia.
Publicidade Banner Energisa

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia segue promovendo a campanha “Tampinha do Bem”, que arrecada tampas plásticas para serem revertidas em itens destinados às ações sociais do município. As tampinhas coletadas são entregues à empresa parceira Lar Plásticos, responsável por pesar o material e converter o valor correspondente em produtos solicitados pelo Fundo Social, conforme a necessidade das campanhas realizadas ao longo do ano.

Em 2025, a campanha já resultou na obtenção de 200 ovos de Páscoa e 150 cobertores de casal, reforçando a importância da participação da população e parceiros na arrecadação contínua.

Para colaborar, basta reunir tampinhas plásticas limpas e entregá-las nos pontos de coleta espalhados pela cidade. Confira os tipos de tampinhas que podem ser doadas:

Tipos de tampinhas de plástico aceitas:

  • Tampas de garrafas PET (água, refrigerante, suco);
  • Tampas de embalagens de produtos de limpeza (amaciante, detergente, desinfetante);
  • Tampas de frascos de shampoo, condicionador e cosméticos;
  • Tampas de maionese, ketchup, mostarda e outros condimentos;
  • Tampas de embalagens de produtos alimentícios (achocolatado, leite, iogurte);
  • Tampas de creme dental;
  • Tampinhas de medicamentos e vitaminas;
  • Tampinhas de garrafas de azeite e vinagre;
  • Tampinhas de copos de requeijão e margarina (se forem rígidas);
  • Tampas de baldes, potes de sorvete e bombonas pequenas.

O que não é aceito:

  • Tampas metálicas;
  • Tampinhas com resíduos de produtos tóxicos;
  • Tampas de vidro ou de papel.

O principal ponto de arrecadação é a sede do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, localizada na Avenida São João, 613 – Centro. Além disso, há mais de 180 pontos de coleta distribuídos em escolas, unidades de saúde, associações, academias, comércios, centros de convivência, condomínios e outros locais parceiros, devidamente sinalizados pelas caixas da campanha.

A população pode contribuir durante todo o ano, não apenas com tampinhas, mas também com outras doações. Para mais informações sobre a campanha e os locais de arrecadação, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220.