No último fim de semana, foi realizada a etapa do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle em Maringá, no Paraná. O evento reuniu competidores de diversas cidades do país, incluindo atletas de Bragança Paulista, que conquistaram posições de destaque no pódio.
Entre os representantes bragantinos estavam Luiz Alberto, de 43 anos, Íkaro Savietto Sartin, de 12, e Sophia Suri Volponi, de 13. Todos se destacaram em suas respectivas categorias.
Segundo informações ao Jornal Mais Bragança, a atleta Sophia, mais conhecida como “Soso”, garantiu o primeiro lugar em sua categoria, tornando-se campeã brasileira de BMX Freestyle. Já Íkaro, apelidado de “Bragancinha”, retornou às competições após se recuperar de uma lesão e conquistou o segundo lugar. Ambos competiram na categoria Iniciante 3.
Luiz Alberto, conhecido como “Logan de Bragança”, sagrou-se vice-campeão na categoria Gran Master.
Em entrevista ao jornal, Luiz comentou sobre os desafios enfrentados pelos atletas locais:
“É um caminho de muito treinamento. Toda semana precisamos nos deslocar cerca de 350 km para outras cidades, a fim de treinar. Bragança Paulista tem atletas muito bons no BMX, mas infelizmente ainda não conta com uma pista adequada para os treinos”, afirmou.
Os atletas destacaram que o maior desafio da prova foi manter uma rotina constante de treinos, mas que se dedicaram intensamente para alcançar bons resultados. Luiz também reforçou a importância do incentivo ao esporte na cidade:
“Quem pretende praticar o esporte, não desista. Mas, para competir em alto nível, é necessário buscar treinos em outras cidades. Bragança tem excelentes pilotos e muito potencial”, completou.
Por Jéssica Lima







