Publicidade Banner Alesp TV
Início Polícial Procurado há mais de quatro anos é capturado pela PM em Itatiba

Procurado há mais de quatro anos é capturado pela PM em Itatiba

0
Publicidade Banner Energisa

Durante patrulhamento de rotina no bairro Vivendas do Engenho D’Água, em Itatiba, policiais militares capturaram um homem de 34 anos que estava foragido da Justiça há mais de quatro anos. Com um histórico de 33 processos por furtos e roubos, ele possuía um mandado de prisão em aberto, com condenação definitiva pela Comarca de Bragança Paulista.

A ação teve início após a equipe composta pelo Cabo PM Spencer e Soldado PM De Matos receber a denúncia de um morador, que relatou a presença de um suspeito de envolvimento em furtos a chácaras na cidade de Morungaba e em um roubo a residência no próprio bairro.

Segundo as informações repassadas, o homem estaria escondido em uma casa, acompanhado de um veículo antigo, modelo Gol GL, de cor bege, com placas de Amparo.

No endereço indicado, os policiais localizaram o veículo e perceberam que a porta da residência estava entreaberta. No interior do imóvel, o suspeito foi encontrado deitado sobre um colchão na sala. Ele se entregou sem oferecer resistência ao receber voz de abordagem.

Durante a busca, nada de ilícito foi localizado com o indivíduo ou no veículo. Um aparelho celular foi apreendido e poderá auxiliar em investigações de outros inquéritos em andamento. Em conversa com os policiais, o individuo confirmou estar foragido há quatro anos e declarou que ainda devia dois anos de pena à Justiça por furto de veículo.

Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Itatiba, onde a ocorrência foi registrada pelo delegado Dr. José Mário de Lara. O homem foi algemado, conforme previsto no Decreto 8.858/16, devido ao risco de fuga, e teve todos os seus direitos constitucionais garantidos.

Após os procedimentos de praxe, será apresentado em audiência de custódia e transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.