Nesta terça-feira, 15 de julho, os 19 vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista analisam seis projetos de lei durante a 24ª Sessão Ordinária. Entre os destaques estão o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. Ambos serão votados em 1º turno e precisam de maioria absoluta para aprovação.
A sessão começa com a votação do projeto de lei complementar 15/2025, em regime de urgência, que prorroga de 90 para 180 dias o prazo para realização da eleição do Conselho Municipal de Política Cultural. O prefeito Edmir Chedid justificou a proposta por meio de ofício, afirmando que o prazo anterior expirou em maio.
Também serão votados em 2º turno os projetos 36/2025 e 34/2025. O primeiro, de autoria do Executivo, autoriza o fornecimento de vale-transporte a atletas beneficiados pelo Bolsa-Atleta e outros programas esportivos. Já o segundo cria o Programa Bombeiro na Escola, proposto pela vereadora Missionária Pokaia. Ambos foram aprovados por unanimidade na sessão anterior.
Em 1º turno, será votado ainda o projeto 37/2025, que permite ao Executivo subsidiar curso obrigatório para mototaxistas e motofretistas.
Na Tribuna Livre, o advogado Benedito Macedo abordará inclusão escolar de adolescentes com autismo, a convite dos vereadores Fabiana Alessandri e Juninho Boi. Em seguida, o dentista Gilson de Almeida Cardoso falará sobre comunidades terapêuticas e políticas públicas de combate ao álcool e drogas, apresentado pelo vereador Sidney Guedes.
A sessão será realizada às 14h e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara, ou ao vivo pelo site oficial, YouTube e Facebook da Casa.





