Na manhã da última sexta-feira (4), um casal foi surpreendido por criminosos armados dentro da própria residência, no bairro Vila Bianchi, em Bragança Paulista. A tentativa de assalto ocorreu no momento em que o homem se preparava para sair de casa.
Ele já estava dentro de sua caminhonete e havia acionado o portão eletrônico, que estava a cerca de 50 centímetros do chão, quando três indivíduos invadiram rapidamente o imóvel. Um deles agarrou a esposa da vítima pelo pescoço e a levou para um canto da garagem.
Enquanto tentava sair do veículo, o morador viu um dos criminosos bater com um revólver no vidro da caminhonete. Ao descer, teve a arma encostada na cabeça, sendo agredido e ameaçado. Sua esposa continuava sob forte intimidação.
Os assaltantes exigiram que o morador entregasse R$ 500 mil. Diante da negativa e da confusão que se formou, os criminosos desistiram da ação e fugiram em um Fiat Uno, onde um quarto comparsa aguardava do lado de fora.
Além das agressões físicas, as vítimas relataram xingamentos e ameaças, com elevado grau de violência por parte do grupo. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e será investigado.







